Ardes - Capítulo 023


A mãe de Rainen gostava de comemorar o Natal, não com uma ceia noturna, mas, no dia seguinte, com um saboroso almoço. Tinha para si que toda aquela comilança no período da noite não fazia bem para a digestão. Coisa da qual não estava de todo errada, e a família a acompanhava neste desígnio. Ela permanecia acordada quando o filho chegou:
— Mãe, não precisava me esperar até uma hora dessas.
— Não conseguiria dormir nem se me desse um sonífero. — Ela sorriu. — Como foi lá?
— Tudo dentro do normal.
— Eles te trataram bem?
— A família Andrade é muito cordial. Além disso, a Renata não se sentia bem — disse, com o semblante mais sério.
— Presumo que você tenha revertido isso. — Ela fitou o rapaz.
Letícia conhecia cada trejeito de seu filho. Ele meneou positivamente a cabeça.

— Sim, senhora. Nada te escapa, não é?
— São quase 18 anos vivendo com você. Devo conhecer uma ou outra coisa a seu respeito.
Ele gargalhou alto.
Uma ou outra, com certeza.
— Agora, algo que desconheço é aquele carro ali fora. — Ela suspendeu uma parte da cortina para aponta-lo. — Pegou emprestado com quem?
— Com ninguém. Ele é meu.
— Como assim? — Letícia se espantou.
— O senhor Laurence deixou de presente.
— Ele era um bom homem, mas por que isso?
— Acho que por eu ter feito muitas manutenções sem cobrar nada dele.
A mãe entendeu que Laurence fez uma compensação ao doar o veículo.
— Tudo bem.
— E… mãe?
— Sim.
— Eu estou trabalhando.
Ele disse isso um pouco preocupado com a reação dela, pois fez tudo isso em segredo, mas a resposta o deixou surpreso.
— Pela cor de suas roupas e a graxa nelas contidas, fico até aliviada em saber que é por causa de trabalho. — Ela sorriu. — Você me enche de orgulho.
As palavras trouxeram alívio ao coração do jovem. Não o agradava guardar aquele segredo de sua mãe.
— Obrigado!
— E por que você tomou a iniciativa de trabalhar?
— Acho que tudo à minha volta direcionava para isso.
Ela sabia que não era apenas isso, mas se contentou com a resposta.
— Tudo bem. Vamos dormir?
— Vamos, sim. Daqui a pouco teremos um banquete.

Nenhum comentário:

Ichiria - A Demônia Cega [Sinopse]

  Para manter sua mãe viva, Francisco não mediria esforços. Aceitaria até se comprometer com Clara, a executora de assassinatos que integrav...