Guynive - Capítulo 005


No dormitório, as soldadas organizavam seus pertences e dialogavam:

— Por que você está aqui?

Guynive a olhou com certa reserva, mas teve vontade de conversar.

— Meu pai.

— Algum motivo especial?

Ela se lembrou de seu alvo.

— Talvez. — Dina riu e se calou. — E você?

A garota arrumou seus cabelos pretos. O semblante se fechou e sua voz ficou mais compassada enquanto respondia:

— O alcoolismo de meus pais destruiu o nosso lar. Aí surgiu essa oportunidade e me alistei nesse "grupo experimental". Acho que tento fugir de tudo isso.

— Fugir não é a solução. — Guynive fitou seus olhos.


— Eu preciso de um tempo. Não sou grande e forte como você.

E Dina a abraçou, pois não tinha outra pessoa em quem se apoiar. Guynive ficou sem reação durante algum tempo, mas depois pousou suas mãos sobre a colega.

— Nem tudo nessa existência pode ser resolvido com força. Talvez uma estratégia funcione melhor.

— Você acha que eu...

— Penso que você não pode sair por aí arrumando confusão e brigas, quebrando tudo... como eu. — E lhe piscou.

Dina riu.

— Então?

— Seja perseverante nos seus objetivos. Vejo como você se porta no nosso cotidiano, sei que você é firme e organizada, Dina. Expanda isso para as outras áreas da sua vida.

Guynive teve uma sensação ruim quando disse aquilo, mas guardou para si.

— Nossa! Você observou tudo isso sobre mim em tão pouco tempo? — Guynive meneou a cabeça em afirmação. — Bem... acho que precisava ouvir isso. Obrigada!

Mesmo cuidando de seus afazeres, Guynive sentia a presença de Ivan. Sabia que estava nas imediações e, em breve, numa situação desconfortável. 

_______

Se quiser acompanhar pelo SpiritFanFiction:
https://www.spiritfanfiction.com/historia/guynive--o-comeco-do-fim-16661375

Se quiser acompanhar pelo Wattpad:
https://www.wattpad.com/story/189688351-guynive-o-come%C3%A7o-do-fim

Nenhum comentário:

MI Bahrteau - 006

  — Tudo preparado? — questionou, Nanor , assim que chegou. — Faltam algumas formatações no documento. — Algo muito complexo? — Não, não. É ...