Boin - Capítulo 036


A mãe e o pai já dormiam fazia algum tempo. O irmão ainda estava trabalhando. Ele chegava por volta de 2h da madrugada. Por isso não havia testemunhas das lágrimas de Firela. Deitada em sua cama, vestida com seu pijama com estampa de notas de dólar, ela chorava copiosamente, se esforçando para segurar os gemidos e os soluços. Não era a primeira vez que acontecia e o motivo era o mesmo:

— Pedro…

Ela sussurrou com dificuldade por entre os dentes de um queixo trêmulo. No peito, a dor era como a de uma punhalada.

— Por… por que?

Mas Firela sabia bem a causa do pranto e do sofrimento. Foram momentos de paz, e certa tranquilidade, que viveu nos braços do rapaz. A confiança, o apoio, a atenção. Nunca conseguiu encontrar tantas virtudes em uma só pessoa. Claro que ele não era perfeito, mas o ponto mais imperfeito de Pedro era nada mais que um gatilho para disparar uma inquietude em Firela. Não era algo que propriamente o denegrisse, mas a incomodava e a agitava de forma incontrolável. Foi numa conversa com uma amiga, que ela se confidenciou, ouvindo algo que só agora lhe fazia sentido:

 

“— Eu acho que começo a entender algumas coisas sobre relacionamentos.”

“— E o que a levou a essa conclusão, Soraia?”

“— Ora, estamos noivos, esqueceu?”

“— Não, claro que não me esqueci.”

“— Sabe, Firela. Como eu sou de opinião forte e o Roberto também, alguém tinha que ceder.”

“— Mas isso é uma coisa pouco óbvia.”

“— Até aí sim. Mas, diante de algumas situações, é necessário escolher entre, ter a razão ou ser feliz. As duas coisas não dá.”

“— Você? Me dizendo isso? Logo você que massacrou tantos homens em seus relacionamentos?”

“— Vou resumir para você: ou eu mantinha a razão ou eu casava. — Soraia sorriu olhando para o anel de brilhante em seu dedo. — Não dá pra ter tudo dentro de uma relação.”

 

Firela enxugava as lágrimas e voltava a si, tentando organizar os pensamentos e o seu coração.

“Se a Soraia conseguiu, eu também posso.”


Nenhum comentário:

Ichiria - A Demônia Cega [Sinopse]

  Para manter sua mãe viva, Francisco não mediria esforços. Aceitaria até se comprometer com Clara, a executora de assassinatos que integrav...