Como Escrever Cenas de Luta - Round III - DRAMA


Round III: Fight!

Ok, já enfocamos a questão de termos que encaixar uma luta sem sabermos como, já fizemos observações para não tornar o personagem do texto mais um "esquadrão-da-morte-de-um-homem-só-que-luta-e-vai-comer-bolinhos". Agora vamos enfocar uma das partes mais importantes deste artigo: porrada!
Essa é uma parte longa, então vamos dividi-la para melhor acompanhamento.

Parte I: Drama

Um ponto das cenas de luta é que elas podem ocorrer sem necessariamente ter acontecido. Uma batalha épica pode se desenrolar sem que você precise descrever os personagens erguendo um dedo sequer. Se você não é muito fã de ficar descrevendo movimentos de corpos, frases inflamadas e gritos impactantes, é um ótimo recurso. A luta começa antes de começar e termina antes do fim. Geralmente é um recurso utilizado muito em lutas "pessoais", de tremendo significado para os envolvidos, no qual um bem ordenado jogo de palavras combinado com um enfoque nos sentimentos dos lutadores define o resultado da luta.

No fim, um simples "Parou diante daquele que não poderia mais evitar" terminado com um "e como em um abrir e piscar de olhos, estava tudo terminado" pode conter muito mais significado do que uma seqüência e socos e chutes hollywoodyanos. E acabar sendo bem mais empolgante! Para quem precisa de uma cena de confronto que está lá apenas “para constar”, é perfeito.

No entanto, é um recurso ainda melhor aproveitado quando combinado com outros.

Nenhum comentário:

Ichiria - A Demônia Cega [Sinopse]

  Para manter sua mãe viva, Francisco não mediria esforços. Aceitaria até se comprometer com Clara, a executora de assassinatos que integrav...