MI Bahrteau - 006

 


— Tudo preparado? — questionou, Nanor, assim que chegou.

— Faltam algumas formatações no documento.

— Algo muito complexo?

— Não, não. É que Haeve liberou uma atualização para o programa editor de texto e estou me certificando de que tudo esteja em conformidade — respondeu, Temaziel, que digitava frente à tela.

— Você está certo.

— Preciso também verificar a chancela do documento, não quero a mesma confusão que teve da última vez.

— O que não deixou de ser engraçado — Nanor sorriu.

— Engraçado ou não, foi um erro. Meu erro. — Temaziel estava sério. — Só a nível de despreocupação, pode me falar o cronograma da segurança?

— Corrigindo os erros cometidos no último torneio, primeiro se abrirá o portal do Paraíso, dando acesso ao público celestial para se acomodar em seus lugares. Fecha-se o portal. Na sequência é aberto o portal que dará acesso ao corpo da segurança e dos auxiliares na arbitragem aérea e de solo. Logo se fechará. O próximo portal é o que se conecta ao Inferno. Garantindo o acesso das hostes ao local do torneio. O portal será fechado após a entrada. Só então breves portais darão acesso às comitivas das casas celestiais e seus competidores. Serão abertos e fechados 18 portais, assim o risco diminui. Após a acomodação das comitivas terá inicio a Cerimônia de Abertura.

— Até aí está ótimo para mim.

— Mas o que te falei é só um esboço. Até o dia da competição pode acontecer mudanças.

— Me importa que esteja seguro.

Na tela apareceu a imagem informando que o programa estava pronto para uso.

— Bom, anote aí os destinatários: Fortaleza do Senhor; Fortaleza da Sabedoria; Fortaleza do Entendimento; Fortaleza do Conselho; Fortaleza da Força; Fortaleza do Conhecimento; Fortaleza do Temor.

Ele digitou rapidamente, interpelando:

— Mais alguém?

— Claro! Claro! Acrescente aí: Casa de Séraph; a Casa de Keruvim; a Casa de Sedes Dei; a Casa de Kyriotes; a Casa de Dunamis; a Casa de Anashim; a Casa de Principatus; a Casa de Archos; e a Casa de Aggelos.

— São muitos. — Temaziel digitava.

— Sim, e ainda é a metade da lista. — Parou saudosista se lembrando de tempos passados. — Não vejo a hora de ver tudo organizado e pronto.

— Não sei você mas, eu não quero vê-los novamente. Muito menos por aqui.

— Um mal necessário, irmão. Literalmente. E tem mais a area será isolada. Haverá risco zero para o Paraíso.

— Pode até ser, mas não os quero tão próximos — rebateu Temaziel, fazendo cara de nojo.

— Que temes? Somos o dobro em quantitativo.

— Há astúcia em quem os comanda, Namor. E isso, num momento de descuido, pode fazer toda a diferença.

— Entendo. Mas não vejo porque se preocupar.

— Todo cuidado é pouco.

— Ok. Vamos terminar logo. Apenas acrescente aí: @inferno. Haeve tem esse destinatário cadastrado e sabe como enviá-lo. Lá embaixo os cães que se organizem.

— Ótimo, concluím...

— Ainda não. Ainda não. Falta adicionar o corpo técnico de arbitragem. — Nanor, cortou-lhe a frase e o contentamento em terminar o documento.

— Vai ser ele?

— Sim… Zazorquim - A Justiça, além de seus auxiliares.

— Lendário! Simplesmente, lendário!

— Verdade, acrescente-o e leia o documento.

Então, Temaziel começou:

 

“O COMANDO CENTRAL DO PARAÍSO (CCP), NO ÂMBITO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, VISANDO MELHOR DESENVOLVIMENTO E COMPETITIVIDADE DE SEUS ASSISTIDOS, ORGANIZA PARA BREVE O SEU TORNEIO DE COMBATE. SIMILAR ÀS EDIÇÕES PASSADAS O CAMPEONATO DA CCP CONTARÁ COM TODOS OS NÍVEIS DE PARTICIPANTES (SERAFINS, QUERUBINS, TRONOS, POTESTADES, DOMINAÇÕES, VIRTUDES, PRINCIPADOS, ARCANJOS E ANJOS), CONTEMPLANDO A INTEGRAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DE TODAS AS CASTAS EXISTENTES. A NOVIDADE FICA POR CONTA DA MUDANÇA DA NÃO-LETALIDADE PARA LETALIDADE EM COMBATE. AS REGRAS E PREMIAÇÕES PODEM SER CONSULTADAS NO EDITAL QUE SEGUE NO APÊNDICE.”

 

— O que achou? — Nanor queria a opinião do colega.

— Hum, está bom. Mas não entendi a palavra apêndice.

— Não será fixado ao final?

— Sim, mas estamos confeccionando um documento, por isso a palavra correta seria “anexo”. Se tivéssemos escrevendo um livro, realmente o edital se encontraria no apêndice*.

— Certo! Então faça a substituição.

A digitação foi rápida:

— Ok! Está corrigido.

— Ótimo, pode enviar a quem é de direito.

Com um clique, Céu e Inferno foram informados de que, em breve, se encontrariam numa arena de batalha.

Nenhum comentário:

Ichiria - A Demônia Cega [Sinopse]

  Para manter sua mãe viva, Francisco não mediria esforços. Aceitaria até se comprometer com Clara, a executora de assassinatos que integrav...