Ehso - Capítulo 021



— Nada contra você, Dirceu. É realmente por conta dos nossos intentos. — Pontuou Conde.
Ora, Conde, além de integrante de um grupo, agia como porta-voz logo que uma decisão era tomada pela cúpula. Grupo esse que reunia seletos homens que buscavam os melhores resultados, não para a religião, mas para si mesmos. Atuavam a poucos anos, mas se infiltraram em muitas religiões e seitas e eram extremamente poderosos e influentes.
— Tudo bem. Eu entendo. — Dirceu sabia bem com quem tratava e sobre o que tratavam. — E pode acreditar que tenho feito o possível para resolver isso.
— Não queremos holofotes sobre nossas operações. Você, mais que ninguém, sabe disso. E a sua condição atual pode desarmonizar esse ponto.
— Será?
— Tá de brincadeira, não é? Você é um bispo. Na maioria das religiões, seitas e heresias, é um cargo ocupado por alguém num relacionamento estável e duradouro.

— Certo! Me desculpe! Acho que toda a situação está me deixando tenso. Falei sem pensar.
— Sem preocupações, por enquanto. Mas resolva o quanto antes.
E desligou o telefone guardando no bolso.
Conde observava o seu pessoal e sabia que Dirceu era muito frio, e por isso se ressabiava da solução que ele daria ao problema. Foi por isso que dias atrás, ligou para Romano, tendo aquela conversa estática e pouco proveitosa. Queria contornar de algum jeito, mas não via a solução em seu horizonte.
“Agora é aguardar.”
Pois tinha outros problemas para resolver. Uma operação estava em andamento na fronteira e ele precisava tomar as devidas precauções. O carro que o transportava manobrou entrando na garagem subterrânea do luxuoso hotel. Conde desembarcou e seguiu para o elevador privativo que o levou aos últimos andares, próximo à cobertura. Após a subida a porta do elevador se abriu, dando acesso a um espaçoso corredor de carpete vermelho. Por ali ele andou até uma das últimas portas, e bateu levemente, entrando em seguida. Era o último a chegar.
— Senhores, precisamos tomar algumas decisões.

Nenhum comentário:

Ichiria - A Demônia Cega [Sinopse]

  Para manter sua mãe viva, Francisco não mediria esforços. Aceitaria até se comprometer com Clara, a executora de assassinatos que integrav...