Ardes - Capítulo 038


Longe dali, Bruna chegava à empresa. Na parte interna do prédio, refez o mesmo caminho de tantas outras vezes. A sala ficava no mesmo andar, mas, agora, do lado do sol nascente. Teria as mesmas atribuições de quando estagiava, porém com mais acesso dentro dos sistemas da Lemaw e com jornada de trabalho das 8h às 16h.
Ao final do seu primeiro dia de expediente, foi direto para a universidade, de lá, só sairia às 23h para voltar para casa. Ainda não sabia, mas aquela se tornaria a sua rotina pelos próximos meses.
Bruna não queria perder tempo e, no primeiro dia na instituição de ensino, se inteirou de muitos assuntos, um deles, o mais importante:
— Por fim, gostaria de saber quando posso solicitar o exame de conhecimento.
— Para a eliminação de disciplinas, correto? — questionou o atendente.
— Exato!

— Pode ser agora mesmo. Esses testes são aplicados aos sábados, geralmente no período da manhã ou da tarde. Para quantas disciplinas pretende solicitar o exame?
— Dez — foi direta.
— Uau! — Impressionou-se a atendente. — Tem certeza?
— Só aumenta ou diminui se houver mudança na grade disciplinar.
— Nossa! Seis anos trabalhando aqui e é a primeira vez que ouço uma solicitação como essa. Querendo terminar logo, não é?
— Não sabe como tenho pressa — respondeu Bruna.
— Olha, a universidade oferece graduação à distância. Será que pode te ajudar?
— Talvez sim. Como funciona?
E a atendente começou:
— Primeiro, as disciplinas que selecionar você precisará terminar dentro do semestre que está cursando. Outro ponto é que é repassado todo o tipo de material de apoio ao aluno: livros, apostilas, áudios, vídeos e professores são disponibilizados para tirar dúvidas. Por fim, você faz o teste. Dentro de sete dias, sai o resultado.
— Parece que esse método pode me ajudar, sim.
— Que ótimo. Então faça o seguinte: olhe a sua grade e veja as disciplinas marcadas com um asterisco, essas podem ser cursadas à distância. Nos terminais, você pode fazer a consulta. Sabe como acessar?
— Ainda não.
— Uma caloura? Meus parabéns, seja bem-vinda! Meu nome é Alessandra — saudou-a. — Para liberar o terminal é simples, digite o número da sua carteirinha e ele vai pedir para você digitar uma senha. Você a utilizará toda vez que acessar um computador ou o sistema da universidade.
— Obrigada, Alessandra. Meu nome é Bruna. — E a cumprimentou.
— Bruna, sucesso!

Nenhum comentário:

Ichiria - A Demônia Cega [Sinopse]

  Para manter sua mãe viva, Francisco não mediria esforços. Aceitaria até se comprometer com Clara, a executora de assassinatos que integrav...