Boin - Capítulo 022



Eram 4h da madrugada quando o telefone tocou na mesinha da sala. Nas duas primeiras vezes Pedro tentou ignorar, mas depois na terceira, não conseguiu mais.
— Droga! Será que não dá pra dormir em paz? — Puxou o fone do gancho com raiva, e a voz demonstrou isso: — Alô!
— Pedro! Um taxi tá indo aí te buscar agora! — Ele reconheceu a voz. Era o Enéas, sub-gerente de operações. — Rápido!
Ele não teve tempo de questionar, pois o homem do outro lado da linha desligou.
— Droga! Droga! — Quando terminou de vestir a calça, lá embaixo a buzina tocou. Ele apareceu na janela gritando. — Tô indo! Tô indo!
Ainda abotoando a camisa, desceu as escadas como um raio. Em segundos o veículo saia rumo à empresa. No seu interior, Pedro terminava de fechar os botões da camisa, e encontrou outros três funcionários que não via fazia algum tempo: Julião, Marinho e Aoléu.

— Caramba! O que aconteceu pessoal?
— Desconfio que não vai ser nada como aumento salarial ou diminuição de jornada de trabalho. — Julião sorriu exibindo os grandes dentes pouco amarelados.
— Que intelecto! Que intelecto! — Marinho olhava pela janela para uma madrugada nebulosa.
— Então você deve saber a resposta, né espertalhão? — Aoléu foi incisivo. Não gostava muito de Marinho.
— É fácil. Deu alguma merda gigantesca, e o banco não fica no prejuízo. A coisa certamente terá de ser arrumada custe o que custar… — ele olhou para o grupo no interior do veículo — E o custo será o nosso sacrifício.
No percurso eles perceberam viaturas de polícia passando em grande velocidade. Em 5 minutos eles entravam no pátio da empresa. Ali estava praticamente toda a equipe de funcionários. Eles se juntaram ao grupo.
— Obrigado pela presteza, senhores. — Eneas começou. — Como alguns já sabem, dois bancos foram invadidos e tiveram caixas eletrônicos explodidos. Pela informação dada pelo servidor de rede, ao menos 75 deles estão desconectados.
Um murmúrio começou entre os funcionários.
— Tenham calma, rapazes. Calma. Não sabemos exatamente qual é o estado dos equipamentos, apenas da desconexão, então não adianta se desesperar. A perícia está no local e, dentro de alguns minutos, liberarão nosso acesso aos equipamentos.
“75 terminais é um número muito grande.” — Pedro calculou um pouco pessimista. — “Sem contar que a equipe está menor por conta dos cortes de pessoal. Meu Deus!”
— Nós temos um prazo contratual para deixar esses equipamentos funcionando. O que vai demandar de sacrifício de todos nós. — Ele próprio vestiu um jaleco e pegou o cinto de ferramentas. — Vamos lá!
Em 13 minutos veio a ligação liberando para que a empresa iniciasse os trabalhos. Foi um dia insano.

Nenhum comentário:

MI Bahrteau - 006

  — Tudo preparado? — questionou, Nanor , assim que chegou. — Faltam algumas formatações no documento. — Algo muito complexo? — Não, não. É ...